segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comidinha...

Um dia desses me peguei (de novo), olhando as páginas policiais daqui de Toledo. Eita cidade pra ter acidente, atropelamento, assalto, afogamento... aaaaaaaaaaaaaaai.. quase me puxei as orelhas, pq tenho coisa mais importante pra fazer que olhar as páginas policiais...

Hoje cedo, como meu primo ia vir almoçar conosco, resolvi relembrar uma receita. E deu certo!! Consegui fazer um delicioso nhoque (sem batatas, pq tava com pressa). Ficou bom mesmo! Pena que minha máquina estava sem pilhas e não pude fotografar o almoço! mas realmente ficou bom!!
 
Recomendo.

Nhoque sem batata:
3 ovos
1 xicara de leite
1 pitada (generosa) de sal
1 colher (de chá) de fermento químico
1 colher (de sopa) de óleo
trigo até dar ponto

Misturar tudo, bem misturadinho. A massa fica grudentinha, mais mole que a massa de bolinho de chuva. 
Ferver água, com um fio de óleo e sal a gosto. Quando levantar fervura, por a massa em colheradas (nao exagerar no tamanho da colher, pq a massa cresce). Quando a massinha vier à tona, retirar da fervura e colocar na panela do molho, para apurar o sabor.

Fica pra lá de bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário