quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maquiagem de verão

AINDA estamos no verão... o calendário pelo menos mostra isso, apesar do ar frio de madrugada e ao amanhecer (pelo menos aqui em Toledo, oras). 
Por isso, estou postando uma notinha sobre maquiagem de verão.
E tem coisa mais linda que um rosto bronzeado do sol de verão? Férias, praia, piscina, rio, laje, quintal, sacada do apartamento, e todos os outros locais que tenham sol (menos em Curitiba, pq lá o sol é caso raro)...



MAQUIAGEM DE VERÃO

DEIXE TUDO FRESH

Calor, sol, pele bronzeada e excesso de cores – esta é a cara do verão aqui no Brasil.
A meteorologia prevê dias sufocantes e, para equilibrar, maquiagem fresh, como quem acaba de lavar o rosto. “O make-up deixa o rosto parecido com o de uma criança em tons coral e rosado. O verão tem muita informação visual e a idéia é deixar o rosto leve, sem risco de aquecer ainda mais o semblante ou escorrer em caso de suor”, explica o maquiador e cabeleireiro Marcos Proença, do Studio W.
Então, aposte no pêssego e rosa para loiras, morenas e orientais. Para as peles negras, o terracota e o dourado são os ideais para iluminar o rosto. A paleta de cores serve para sombra, blush e gloss (esse já é considerado parte integrante da bolsa). A dupla curvex e máscara para cílios é obrigatória. “O curvex deixa mais luz entrar nos olhos. Ele traz brilho e beleza ao olhar”, diz.
Claro que o visual dos pós bronzeantes ainda não caiu, mas perde espaço para uma beleza politicamente correta e que preserva a pele mais clara e protegida do sol. “Quem quiser deixar a pele bronzeada com a ajuda dos pós, deve aplicar leves camadas. A dica é maquiar apenas as maçãs do rosto e nariz, onde o sol bate naturalmente”, diz Proença.
Quem não abre mão de se bronzear precisa mudar a cor da base e do pó. “Um dos erros mais freqüentes na maquiagem de verão é usar a mesma base usada no inverno. A pele acaba ficando mais clara. O efeito inverso também acontece.
A mulher não tomou sol e quer parecer dourada só com a ajuda de maquiagem.
Para dar certo, a maquiagem deve acompanhar a cor da pele”, diz.
Se o sol estiver de rachar, além de protetor solar sob o make-up, as fórmulas que levam gel garantem melhor fixação e menos brilho. Outra dica é usar um pouco de pó para matificar a pele e segurar o corretivo, que vem leve e apenas para cobrir imperfeições. Ainda assim, é melhor garantir o visual clean o dia todo com um pouco de bom senso. Muita maquiagem é sinal de risco. No verão, a máxima “mais é menos” é quase uma lei.
Segundo o maquiador Duda Molinos, não existe nenhuma regra que diga que a maquiagem para noite tem que ser diferente da usada durante todo o dia. Mas, se quiser dar uma caprichada no visual, pode contornar os olhos com lápis preto para ganhar look misterioso, mas sem muito trabalho. “Para um efeito mais caprichado, esfumace o traçado com uma sombra em pó escura subindo em direção à pálpebra e finalizando de forma dégradé. É o efeito smoke eyes”, diz.
Fonte: cristianaarcangeli.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário